A Mediação é um procedimento rápido e de fácil acesso. O Dialogus possui uma plataforma digital em seu site www.camaradialogus.com.br, o interessado poderá solicitar o procedimento pré-processual da seguinte forma:

* 1- Entrando em contato direto pessoalmente no seguinte endereço: Rua Piratininga, 376, Jardim dos Estados, Campo Grande-MS, onde contará com nossa equipe para preenchimento de formulário para solicitação do procedimento pré-processual; Deverá apresentar documentos pessoais, comprovante de endereço, documentos sobre o caso, número telefônico e endereço para contato da pessoa no qual pretende uma solução pré-processual.

* 2- Preencher o formulário digital no site www.camaradialogus.com.br, seguindo as 03 fases:

Primeiro passo: sobre o caso – conte-nos o seu problema / como gostaria de resolver?/ Qual valor do conflito?

Segundo passo: seus dados – preencha com seus dados pessoais ou dados da sua empresa – e-mail para contato – endereço – opcional adicionar pessoa

Terceiro passo: dados da outra parte e enviar o caso, após receberá um login e senha para acompanhar o andamento do seu caso no site www.camaradialogus.com.br

Depois de cadastrado: O passo seguinte será a Câmara Dialogus marcar a sessão de mediação/conciliação. No caso de a conciliação/mediação propiciar o acordo entre as partes, o conciliador/mediador redigirá o Termo de Acordo, na presença das partes envolvidas, que será escrito em linguagem fácil e compreensível, contendo o que foi combinado, o modo como será cumprido, o lugar e o prazo para o cumprimento e deverá ser lido para as partes pelo conciliador/mediador e assinado pelos presentes. O acordo pode ser homologado judicialmente, caso em que terá força de título executivo judicial. Caso não seja homologado o acordo valerá como título executivo extrajudicial.